domingo, 14 de dezembro de 2008

A ARCA DE NOÉ

Então disse Deus a Noé: O fim de toda a carne é vindo perante a minha face; porque a terra está cheia de violência; e eis que os desfarei com a terra. Faze para ti uma arca da madeira de gofer; farás compartimentos na arca e a betumarás por dentro e por fora com betume. E desta maneira a farás: De trezentos côvados o comprimento da arca, e de cinqüenta côvados a sua largura, e de trinta côvados a sua altura. Farás na arca uma janela, e de um côvado a acabarás em cima; e a porta da arca porás ao seu lado; far-lhe-ás andares, baixo, segundo e terceiro. (Gênesis 6.14 a 16)

Na Bíblia, Noé contruiu a Arca por determinação e conforme a vontade de Deus, que lhe revelou a iminência de um Dilúvio que aniquilaria toda a vida na Terra exterminando uma humanidade perversa. Noé também foi instruído a recolher na Arca casais de todas as espécies de seres vivos; sementes, herança da flora e da fauna, que povoariam o planeta depois da catástrofe
Porém, muitos pensam, como pode??? Isso provavelmente é mais uma lenda!!!! porém, a própria tecnologia e ciência vem nos provar o contrário.
ANTIGA ARCA DE NOÉ NA MIRA DA CIÊNCIA
Satélite Digital-Globe localiza estranha formação no Monte Ararat. Outras imagens do local têm sido registradas por outros satélites e os pesquisadores empenham-se na análise detalhada de forma e dimensões. A estranha formação rochosa como uma estrutura feita por mãos humanas que jaz oculta no subsolo, soterrada por milênios de depósitos sedimentares encontra-se a quinze mil e trezentos metros de altura a noroeste do Ararat em uma região coberta de gelo. Alguns estudiosos da arqueologia bíblica que estudaram as imagens acreditam que a anomalia geológica pode ser o resultado de camadas milenares de terra depositadas sobre um antigo símbolo teológico: a Arca de Noé. As dimensões do "objeto" correspondem às proporções da Arca descritas no livro do Gênesis. A formação do Ararat já tinha sido observada há mais de uma década pelo professor Porcher Taylor, da University of Richmond, Virgínia - EUA. Agora, com a ajuda das imagens de satélite, Porcher tem a chance de confirmar suas suspeitas de que a Arca de Noé, há tempos procurada por arqueólogos, encontra-se no Monte Ararat exatamente como está relatado no texto bíblico. O monte Ararat, localizado na Turquia, próximo às fronteiras com a Armênia e o Irã é conhecido por muitos nomes; Armenian Masis; Turkish Büyük ou Agri Dagi; Persian Koh-i-nuh. A montanha, completamente isolada, compreende duas regiões: O Grande Ararat, com cinco mil cento e vinte dois metros de altura e o Pequeno Ararat, com três mil novecentos e quatorze metros. Acima dos quatro mil metros, no topo, o solo é coberto de "neves eternas". No texto bíblico, depois do Dilúvio, quando as águas baixaram, a Arca estava fincada no Monte Ararat cuja configuração geológica foi modificada por um forte terremoto, em julho de 1840, que soterrou um vilarejo e o monastério de Saint Jacob.
Com isso a cada dia renovo minha aliança com o MEU DEUS e a SUA PALAVRA que é viva, atual e eficaz e além de tudo VERDADEIRA. Obrigada Senhor por sua Palavra que a cada dia se revela a nós.

Um comentário:

Mari disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.