segunda-feira, 29 de setembro de 2008

E TU ME ESCOLHESTES

Ah Jesus se eu seguisse literalmente teus ensinos, quão reduzida me seria a ansiedade....
Tu nunca falhaste... E eu é que nunca aprendo, sempre sofrendo, antecipando os obstáculos e erguendo montanhas com as próprias mãos. Quando me livrarei de tudo isso: “que comeremos” ou “o que beberemos?”, e terei a tua mente Senhor? O teu abençoado desprendimento, a inquestionável certeza da missão?Por isso vim... É só isso que importava, tudo o mais teria que se encaixar para a execução do que te estava determinado, nem do céu, nem do inferno, alguma coisa viria que te fizesse mudar o propósito.Ninguém aproximaria, se pelo pai não te fosse enviado. Que era a dor, a humilhação, as intrigas, o caminho sem uma pedra para reclinar a cabeça, comparada a essa certeza de que a missão seria cumprida ainda que ao preço do Getsemani e do Calvário!
E tu me escolhestes... Para seguir-te os passos, dar frutos, continuar a tarefa que te custou a vida, mas foi a mais preciosa em toda tua eternidade! Por isso, neste dia, imploro que me revista da divina convicção que te fez tão livre de cuidados, tão seguro da direção do Pai, a tua mente, Senhor!
Liga-me a ti mais firmemente ainda, ramo a receber a seiva, sem ansiedades, sem honras próprias, pronto apenas a produzir o fruto que se multiplicará em outros, enchendo a terra, alegrando a videira, glorificando ao Pai, que é o agricultor!

Nenhum comentário: